quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

(novo) Formatura de Educação Infantil - Auditório lotado


              Com o Auditório Municipal Mathias Azambuja Velho, foi realizada a FORMATURA das escolas municipais: Sitio do Pica Pau Amarelo, Pequeno Príncipe e D. Iolanda Tesche. Composição da mesa de cerimônia: O Secretário de Educação Moisés Pedone e as paraninfas Ilda Velho Neves e Maria Helena Rossi. Conforme protocolo de formatura a escolha das paraninfas esse ano é em homenagem as educadoras que atuaram como apoio as professoras na construção das escolas de educação infantil no município de Mostardas, que foram as Supervisoras Ilda e  Maria Helena. E, atualmente Neglimara, como Supervisora, que tem a tarefa de ajudar e apoiar as professoras nesta linda missão de ensinar.
          

                Na continuidade do evento o apresentador chamou as estrelas da nossa festa, que foram conduzidas pelas paraninfas Ilda e Maria Helena, que logo a seguir convidou as paraninfas a dizerem algumas palavrinhas aos formandos. Após passou a palavra ao Secretário de Educação Moisés Pedone.

 JURAMENTO:

             O apresentador convidou os formandos Maraina da E.M.E.I. Pequeno Príncipe Anexo e Luis E.M.E.I. D. Iolanda Tesche para comandar o juramento. Na continuidade foi feita a entrega dos diplomas e uma pequena lembrança aos formandos.


MOMENTO DE GRATIDÃO

             O apresentador convidou os formandos a realizarem a entrega de uma pequena lembrança as professoras Ilda e Maria Helena que orientaram, apoiaram e ajudaram nos primeiros passos da educação infantil no município como professoras, fazendo parte da história das escolas. Foi convidado também um formando para homenagear o Secretário de Educação Moisés Pedone, que sempre deu atenção, apoiando e dando o suporte para construir escolas de qualidade.


AGRADECIMENTO


            Foi feito um agradecimento às pessoas que se empenharam ativamente no processo educativo dos formandos, principalmente suas professoras, também aos pais pelo empenho e esforços na busca da educação de seus filhos, e as merendeiras pelo carinho, e a maravilhosa merenda da escola.
 

MENSAGEM DE NATAL


            Todos formandos cantaram canções de conotação natalina. Na seqüência, da solenidade da formatura das Escolas Municipais Sitio do Pica Pau Amarelo, Pequeno Príncipe e D. Iolanda Tesche, a apresentadora Neglimara desejou aos formandos muito sucesso em suas vidas. Que a força da vida presente em todo o universo brilhe em todos! Ensejou a  todos  um Feliz Natal, muita paz e esperança no novo ano que se inicia, sem medo de ser feliz!

 
Mensagem das Paraninfas Ilda Velho Neves e Maria Helena Rossi

Formatura do Pré-2011

• Senhor Secretário de Educação, querido e bem sucedido aluno, colegas de profissão, de sonhos, de trabalho com vidas pequenas em formação.

Pais

• Amados pais. que disseram sim ao plano de Deus, tendo filhos, cuidando-os como podem, o que podem fazer a cada momento. Sabemos que é difícil, no mundo de hoje educar. Mas temos uma grande notícia, não estamos sozinhos temos um grande Deus, que é nosso pai, pai de nossos filhos.Nosso pai é rico.Em qualquer momento podemos entregar a ele nossas culpas e medos e ele certamente nos acolherá. Não se sintam culpados, a culpa é o grande mal de nosso século que não nos deixa caminhar. Pais. Mães, a vida é uma passagem, imaginam-se diante do criador que lhes perguntará sorrindo: - O que fizeste para aquele meu filho ou filha que te confiei por um tempo. Falaste em mim.

 • Pai, mãe seu filhos são pequenos, ainda é tempo de ajudá-los nos desafios que vierem. Para Deus o que importa é o aqui. o agora. O presente, que significa presente de Deus.

 • Busquem nos seus corações a força para caminhar neste mundo difícil.

Sejam Felizes!

 Alunos


Era uma vez, um dia importante, crianças se reunião no auditório municipal para comemorar a formatura do prézinho (hoje jardim II).
Quem eram essas crianças, meninos, meninas cheios de sonhos. - Alunos das Escolas Sitio do Pica-Pau Amarelo, Pequeno Príncipe e D. Iolanda Tesche.
Uns querem ser Jogador de futebol. Outros Policiais....., cuidadores de animais, tratoristas, professores...
Alguém perguntou: Como eles são? – Alegres, as vezes brigões, falam alto. Amam correr, jogar, mas não gostam de perder. Tem amigos, as vezes se empurram, obedecem, as professoras, nem sempre.
Mas as professoras com muito orgulho disseram que vocês participam das atividades no final.
Hoje termina uma história, a história do pré.
Levarão muitas lembranças. As1ªs professoras, a 1a escola, os amigos que fizeram.
Como vai continuar esta história. Um dia do mês de março vocês entrarão em uma nova porta. Grande, cheia de colegas e professores. O que vão fazer.
Conhecerão o mundo das letras, dos números, de histórias verdadeiras.
Vai ser legal, muito legal. Sabem porquê este é o mundo que os prepara para ser jovens, adultos e realizar seu sonhos.
Quem é importante neste mundo? Vocês.
Vocês podem pedir a ajuda do pai, da mãe, da professora. Mas de quem é o compromisso? De vocês. Tudo com vocês.
Mas temos uma grande notícia, temos alguém que foi criança, brincou como criança, aprendeu a ler e escrever lendo bonitas histórias dos salmos.
Quem é? Jesus
Em todos os momentos o que vocês poderão dizer:
- Fica comigo Jesus.

E agora o telefone de Deus/ - São questionadores, movimentados, alegres, assumem seus trabalhos. São também amorosos, companheiros, empenhados, amigos, cuidam uns dos outros. Alguns eram tímidos. Começaram a participar para e hoje gostam de se apresentar, interagir.


As professoras Ilda Velho Neves e Maria Helena Rossi, foram homenageadas pelas turmas formandas das escolas infantis do município. 

A madrinha professora Ilda faz a leitura de texto aos formandos, autoridades, professores, pais e responsáveis


Formando em posição de atenção a solenidade




Um grande público, formado pelos familiares e amigos dos formandos, lotaram o Auditório Dr. Mathias Azambuja Velho

A madrinha, professora Maria Helena, saudou os formandos relatando uma história.



Secretário de Educação Moisés Pedone destacou a sua trajetória de estudante, agradecendo as professoras que lhe ministraram aulas até sua formatura (foi aluno da professora Maria Helena), que a educação juntamente com saúde, está sendo priorizada pela atual administração. Agradeceu a equipe de profissionais da educação, servidores e colaboradores, que formam a equipe de trabalho, de fundamental importância para o sucesso e qualidade da educação. 

Momento do juramento dos formandos




Formandos sendo diplomados, recebem uma lembrança





Todos formandos receberam uma lembranças das madrinhas Ilda e Maria Helena, e um certificado com foto personalizada das mãos do Sec. Moisés

Nenhum comentário:

Postar um comentário