sexta-feira, 17 de junho de 2011

Prefeito Marne Vitorino e Vereadores de Mostardas, participam do Movimento


Prefeito e Vereadores de Mostardas ao lado dos Arrozeiros

Vereadores João Tropeiro, Alexandre  e André, Prefeito Marne e os Vereadores Paulo Pereira e Léo Prereira, participando do Movimento dos Arrozeiros em Porto Alegre.


             Nesta segunda e terça-feira (20 e 21/06), na Assembléia Legislativa em Porto Alegre, houve uma grande mobilização em prol da lavoura arrozeira do Rio Grande do Sul. O setor arrozeiro que vem atravessando uma crise sem precedentes mobilizou forças políticas de todas as frentes partidárias. Estiveram presentes ao evento que na segunda-feira foi realizado no Plenarinho da Assembléia e nesta terça-feira no Solar dos Câmaras, contou com a participação de um grande número de Deputados Estaduais e Federais, Prefeitos e Vereadores. Todos os Vereadores de Mostardas participaram da mobilização. O Prefeito Marne participou apenas nesta terça em virtude das providências que teve de tomar depois do forte temporal de granizo que atingiu nossa cidade deixando mais de 500 casas danificadas. A pauta de reivindicações foi entregue ao Governador Tarso, que na próxima sexta-feira, dia 24, irá reunir-se com a Presidenta Dilma em Brasília. Há por parte dos produtores uma grande esperança que deste encontro saiam soluções efetivas para o setor. Também é muito discutida na Assembléia a criação de uma CPI, que já está sendo chamada de CPI do Arroz.






MANIFESTAÇÃO ARROZEIRA REUNIU MAIS DE 100 PREFEITOS EM PORTO ALEGRE

Mobilização política busca atendimento dos pleitos do setor pelo Estado e a União

            Mais de 100 prefeitos, vice-prefeitos e presidentes de Câmara Municipais e Vereadores, além de outras lideranças políticas e setoriais dos municípios arrozeiros participaram da mobilização da cadeia produtiva convocada pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e outras entidades do setor, em Porto Alegre, nos dias 20 e 21/06. A mobilização se concentrou no Plenarinho da Assembléia Legislativa, os representantes reuniram-se com os deputados Federais, Estaduais e Senadores gaúchos.

            As lideranças setoriais e políticas se reuniram com o presidente da Assembléia Legislativa, Adão Villaverde e depois com os presidentes dos diretórios estaduais de todos os partidos. Também houve reunião com prefeitos e dirigentes arrozeiros, que se reuniram com o governador Tarso Genro. No mesmo dia, (à tarde) a concentração foi em frente ao Plaza São Rafael, onde uma delegação participou da posse da nova diretoria da Federação das Associações de Municípios do RS (FAMURS), onde assumiu a presidência o prefeito de São Borja, Mariovane Weiss. “Além dos produtores, os mais de 140 municípios arrozeiros gaúchos tiveram um prejuízo catastrófico, não só pelas perdas de produção ocorridas em 2010, mas também pela perda econômica em 2011, em razão dos baixos preços recebidos pelos produtores”, afirma Renato Rocha, presidente da Federarroz

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário