terça-feira, 28 de junho de 2011

Escola Mario Quintana se destaca em evento tradicionalista

               Neste final de semana, 24 e 25 de junho, os jovens Patrick Camargo, Bruno Marques Oliveira, Tarciso de Lima Homem, juntamente com as jovens Frantiesca Santos de Souza, Tuany Barbosa Rodrigues e Jéssica Machado representaram o CTG Tropeiros do Litoral no 24º Entrevero Cultural de Peões e 42ª Ciranda Cultural de Prendas, no município de Tramandaí. Para nosso orgulho e alegria, forma classificados em primeiro lugar para representar a 23ª Região Tradicionalista nos concursos Estaduais do próximo ano: Tarciso Homem, Peão Farroupilha 2011-2012, Bruno Marques Oliveira, Guri Farroupilha 2011-2012; Tuany Rodrigues, 1ª Prenda Juvenil 2011-2012 e Jéssica Machado, 1ª Prenda Adulta 2011-2012.

              Os jovens foram acompanhados pelo Patrão do CTG Tropeiros do Litoal, Sr. Márcio Camargo, Sr. Nardi, Capataz da Campeira do CTG Tropeiros do Litoral, Professoras da Escola Mário Quintana, Cleuza Silveira e Mariângela Verardi, que também representou a Escola Nossa Senhora Aparecida.




              Os jovens da Solidão, Tarciso, Bruno, Frantiesca e Tuany participaram da Gincana Tradicionalista da Escola Mário Quintana, o que lhes proporcionou a base para competirem tanto no CTG Tropeiros do Litoral, quanto para serem representantes da 23ª RT. Já a jovem Jéssica e o menino Patrick, participam das invernadas do CTG, o que também lhes facilitou as conquistas neste final de semana.

             Pela primeira vez, Mostardas participa da edição regional dos concursos de prenda e peão, e consegue eleger quatro dos cinco representantes oficiais para o Concurso Estadual do próximo ano. Estamos orgulhosos, pois ultimamente Mostardas só têm aparecido nos noticiários com reportagens negativas (péssimas condições da ERS 101 e chuva de granizo), e esta é uma das melhores conquistas do município. Nossos jovens envolvidos na cultura do Rio Grande e mostrando ao Estado que Mostardas tem condições de formar jovens com educação e cultura e valores saudáveis.

            Agradecemos ao jovem Leonardo Silveira, peão das jovens concorrentes, que representou muito bem o jovem mostardense, acompanhando as três prendas nas provas artísticas. Agradecemos também o apoio da Prefeitura Municipal de Mostardas, em especial ao Secretário Leonel Pacheco.

Fonte:
Mariângela Verardi de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário