terça-feira, 14 de junho de 2011

Grande conquista para a educação do município

Candidatos de Mostardas obtém 67,32 % das vagas disponibilizadas para o Estado, do CURSO DE QUALIFICAÇÃO EM TECNOLOGIA DIGITAL.


          O grande número de classificados para curso EAD do programa “Aluno Integrado”, da Universidade Federal de Goiás – UFG, deve-se ao trabalho do Coordenador do Polo UAB-MOSTARDAS, Pedro Antônio Araújo da Silva, e da Secretaria Municipal de Educação, que divulgaram as vagas do curso nas escolas de ensino médio, também foi disponibilizado o laboratório de informática do Polo, viabilizando acesso à rede para realização das etapas do curso.
         Foram, abertas 153 vagas para todo o RS, destas 103 foram conquistadas por alunos de nossas escolas.

               Datas para matricula e início do curso:



  • 05/06/2011 a 05/07/2011 - Matrícula dos alunos selecionados no ambiente do curso.
  • 01/08/2011 a 30/11/2011 - Período do curso.

  Objetivos do curso:
               O curso permitirá que os alunos aprovados tenham condições de apoiar os professores na utilização dos laboratórios de informática em suas escolas, além de preparar os alunos para o mercado de trabalho. Com o curso esses alunos podem candidatar-se a vagas em empresas de tecnologias ou trabalhar de forma autônoma com configuração e montagem de computadores.

               Este curso é gratuito e será ofertado na modalidade a distância, pela internet, com carga horária de 180 horas e certificado pela Universidade Federal de Goiás. O ambiente virtual de aprendizagem utilizado para este curso será o e-Proinfo disponível em: http://e-proinfo.mec.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário