terça-feira, 28 de junho de 2011

DENARC profere palestra de prevenção contra as drogas

A SEMANA NACIONAL DE COMBATE AS DROGAS
  ocorreu em Mostardas, de 21 a 27 de junho


ORGANIZAÇÃO: GRUPO MOSTARDENSE DE AMOR EXIGENTE - APOIO: Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal de Mostardas, através das Secretarias Municipais de Saúde e de Educação.



             Parte da programação foi prejudicada pelo mau-tempo, mas a palestra do Departamento de Investigação ao Narcotráfico – DENARC, órgão da Policia Civil do Estado foi confirmada e obteve êxito, com a presença de um grande número de alunos da rede escolar do Município e do Estado.


              A palestra ocorreu no Salão Sol Nascente, com início às 14 horas, obteve em todos os momentos a atenção e interesse dos participantes. Os palestrantes Samuel Dani Martins e Jaqueline Garcia Brasil, assessorados pelo Comissário João Alves dos Santos, do Serviço de Comunicação Social do DENARC, conseguiram passar a mensagem com uma linguagem bem acessível ao público alvo.

              Um dos pontos altos da palestra foi o depoimento do membro do AE Marco Antônio, que fez uma narrativa de sua trajetória e testemunho de recuperação baseados nos princípios do Amor Exigente, lastreado pela fé e esforço pessoal, passando aos jovens o alerta dos malefícios da droga e o difícil caminho da recuperação.



              Participaram as escolas Municipais: Dr. Dinarte Silveira Martins, Marcelo Gama, Marcelo Gama (anexo), Escola Marcilio Dias, Nossa Senhora Aparecida (localidade da Solidão) e as Estaduais: Padre Simão Möser e 11 de Abril.

               O evento teve a participação das autoridades: Delegado de Polícia de Mostardas, Mario Antônio Mombach e o Inspetor Luiz Carlos, Comandante da BM de Mostardas, Sargento Charles Simanke, do Vice-Prefeito Enio Abreu, Presidente da Câmara de Vereadores André Soares, Secretários Municipais, de Educação Moisés Pedone, de Assistência Social Jeder Silveira, de Turismo Leonel Pacheco, de Obras Lauro Severo, os Vereadores, Alexandre Mesquita, João Tropeiro, Léo Pereira, Junior Pereira, Neli Homem e Maria Cecília. Representantes da Secretaria da Saúde Cleonice Pereira e a Psicóloga Márcia (que falou dos programas de saúde mental), do grupo Amor Exigente, Aulísio e Ana Maria, Alexandro e Glaice. Participou também, a Comunidade Terapêutica Santa Rita de Cássia, Diretor Leandro dos Santos, Assistente Social Clarice Câmara de Souza e o Monitor Carlos Rodrigo Cabral de Almeida. Teve ainda a colaboração dos professores e da comunidade. A palestra deixou em todos um desejo de quero mais, certamente teremos em breve nova oportunidade de participar. O grupo Mostardense de Amor Exigente reúne-se todas segundas-feiras, a partir das 19 horas na Escola Municipal Marcelo Gama. Participe! 
 

Autoridades
Público jovem, com participação expressiva no evento
Palestrante do DENARC
Palestrante do DENARC

Depoimento de Marco Antônio AE de Mostardas

Monitor Carlos, da Fazenda Terapeutica Santa Rita de Cássia

Alex, do Grupo Mostardense de Amor Exigente, que organizou o evento

Clarice, Assistente Social da Fazenda Terapeutica Santa Rita de Cássia

Vereador Alexandre Mesquita, coordenou a apresentação do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário