domingo, 19 de junho de 2011

Mostardas é atingida por chuva de GRANIZO

Moradores atingidos correm para cobrir suas casas.
           
Granizo atinge área urbana do município



          Domingo (dia 19/06), às 06:00 horas da manhã, uma forte precipitação de granizo atingiu a área urbana de Mostardas, foram danificadas (aproximadamente) 502 casas com mais de 2 mil pessoas atingidas. A Defesa Civil de Mostardas, em parceria com as Secretarias Municipais, também, com o Corpo de Bombeiros e de alguns voluntários, atendeu durante todo o dia mais de 300 pessoas, em plantão montado desde as primeiras horas da manhã na Secretaria de Obras.

         Foram distribuídos em torno de 10 mil m² de lona plástica, com 4, 6 e 8 metros de largura. Com isso, amenizou um pouco a situação de quem teve sua casa atingida por pedras de gelo. Pra este atendimento emergencial, a prefeitura adquiriu todo estoque de lonas disponível no comércio da cidade, e após o meio-dia, trouxe de Tavares também toda a lona disponível a venda no vizinho município. 

          Em contato permanente com a Defesa Civil Regional - REDEC 8 (com sede no Imbé), o Coordenador Regional, 1º Sargento Rafael Augusto Tancredo, acompanhou e monitorou as ações. Domingo à noite se dirigiu para o município, trazendo mais 200 metros de lona para o apoio no atendimento às pessoas que ainda estavam em necessidade. O passo seguinte foi à montagem de uma equipe técnica da prefeitura em todos os endereços dos atingidos, feito um levantamento sócio-econômico, avaliando o enquadramento de quem receberá a doação de telhas. Como também a definição da quantidade que será entregue as pessoas sem condições de adquirir.
           O maior problema é que a chuva não dá folga, durante todo o dia pancadas insistentes, agravaram ainda mais a situação. O Prefeito Municipal Marne Vitorino decretou a Situação de Emergência, com isso possibilitará o recebimento à de ajuda humanitária do Estado e da União, como também agilizará o atendimento imediato a população atingida.   


Estragos do granizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário