quinta-feira, 16 de junho de 2011

Mais segurança para os alunos da Escola da Solidão

        
Novo estacionamento da escola N.S.Aparecida, mais segurança para a comunidade


            O estacionamento construído em frente à Escola Municipal N. S. Aparecida, da Solidão no 4º Distrito, já está pronto, trazendo mais segurança para os alunos. O espaço organizado foi divido em estacionamento especial para 03 (três) ônibus do transporte escolar e o resto do estacionamento para veículos de pequeno médio porte. Conforme o Secretario de Educação Municipal Moisés Pedone de Souza "além de ser um pedido antigo daquela comunidade escolar, essa nova área dará segurança aos nossos alunos que utilizam esse transporte durante o ano letivo” destaca Pedone. O custo total da obra foi de R$ 71.944,99. Desde o início desde mandato o Prefeito Marne Vitorino, juntamente o Secretário Moisés Pedone já preparavam o local para receber as obras, primeiro foi realizado o corte de eucaliptos e a retirada do abrigo antigo, obstáculos que ofereciam risco na circulação de pessoas e impediam a reorganização atual. Em seguida foi licitada a obra, que integrou o pátio e a frente da escola, e a construção do estacionamento e 02 novos abrigos. Obras que além de resultarem em mais conforto, propiciou mais segurança a toda a comunidade que circula na área que é composta de Posto Saúde, Sub-Prefeitura e Escola de Ensino Fundamental e Médio. 


Pátio da escola remodelado com as obras.

Mais obras na escola

Ao fundo o prédio da escola e a obra de ampliação de 09 salas de aula, prédio este de 02 (dois) pisos, que está sendo construído também no local.

               Além destas obras, estão sendo construído 9 salas de aula, prédio moderno de dois pisos, banheiros masculino e feminino, atendendo as legislações para alunos especiais e uma sala de vídeo, chegando um total de mais de R$ 428 mil reais investidos. Secretário Pedone salienta que o projeto de construção de um ginásio de esportes, recuperação de quadra e também a reforma do prédio antigo, está dentro do planejamento estipulado pela Secretaria para no máximo o ano que vem já começar as novas construções. "Isso é conquista do 4º distrito, da comunidade escolar. O Prefeito Marne quando tomou posse, pediu para que fizesse o que tinha que ser feito nas escolas, em especial na Escola Nossa Senhora Aparecida". Comentou Moisés. Também em 2010 foi reformada toda a instalação elétrica desta unidade escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário