sexta-feira, 20 de maio de 2011

Movimento "“TE MEXE ARROZEIRO”

“TE MEXE ARROZEIRO”, produtores de Mostardas e Tavares participam de protesto em Uruguiana

Todas as Fotos de WILLIAN CEZAR AFONSO MORALES

Orizicultores de Mostardas e Tavares, que participaram do movimento

             Em ônibus fretado, com apoio do Executivo Municipal, viajaram dia 16/05, para mobilização em Uruguaiana 26 produtores de Mostardas, 08 de Tavares, chegando ao destino dia 17, terça-feira às 5 horas da manhã, todos vão participar do “Te Mexe Arrozeiro”, conforme objetivos a seguir, extraídos do SITE do movimento: http://www.temexearrozeiro.com.



               O “Te Mexe Arrozeiro” é uma Comissão de Produtores que se reúnem para a organização de mobilizações a nível nacional, com produtores do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Empenhados na qualidade do seu produto e na produtividade da sua lavoura, os arrozeiros se depararam com as condições atuais, onde o seu produto está com preço muito abaixo do seu valor de custo.

                                                                Faixas de protesto

 


             O “Te Mexe Arrozeiro” batalha pela não-conformação do produtor, já calejado por constantes perdas e endividamentos derivados das intempéries, e que não deve aceitar a situação imposta pelo mercado. Para tanto, a Comissão, que visa unir forças para a luta por um bom preço no seu produto, criou este site como mais uma ferramenta de informação e união de produtores. As informações foram obtidas junto ao orizicultor Télcio Porciúncula, um dos organizadores locais do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário