segunda-feira, 16 de maio de 2011

21º RODEIO CRIOULO ESTADUAL DO RINCÃO DO CRISTOVÃO PEREIRA

SUCESSO DE PÚBLICO E MUITA EMOÇÃO E ORGANIZAÇÃO, FORAM OS DESTAQUES


Tio Neca, recebendo o troféu da Mana e da Tanea Colares, a frente de sua família

             Com estrutura bem equipada, privilegiada por muita sombra e espaço, a sede do CTG Cristóvão Pereira desde o inicio do 21º Rodeio Estadual já se encontrava lotada, garantindo assim o sucesso desta edição do evento. Já no sábado, antes da abertura oficial do rodeio a patronagem preparou uma homenagem ao tradicionalista Neca Minguinho, “rinconeiro”, com uma grande família que sempre participa e colabora pioneiramente com os eventos. Seu Neca e os presentes foram surpreendidos com a emoção que se estabeleceu com os pronunciamentos e com o recebimento de um troféu, momento que teve a frente como organizador o tradicionalista Télcio Porciúncula, fazendo uma brilhante narrativa histórica.
             
Prefeito Marne, fazendo a abertura oficial
 
 
O Presidente da Câmara, Vereador André Soares na abertura oficial 
 
              Na abertura oficial, abrilhantou a participação dos representantes das entidades tradicionalistas participantes, de Tavares Aires Miguel, do CTG Galpão dos Carreteiros, de Mostardas Márcio Camargo, do CTG Tropeiros do Litoral. O Presidente do Legislativo de Mostardas, vereador André Soares, lembrou a trajetória de Rui Miguel, ex-Vereador e ex-Vice Prefeito (in memorian), em sua luta constante na colaboração e incentivo à realização de rodeios na localidade, sendo estes os primeiros realizados no município.

Marcio, da Agrosafra, Neca Minguinho com o troféu e o Prefeito Marne

            O Prefeito Marne Vitorino ao declarar oficialmente aberto o 21º Rodeio Crioulo Estadual do Rincão do Cristóvão Pereira, com muita emoção destacou a homenagem a Neca Minguinho e sua família. Ressaltou que Tio Neca é um exemplo de força e amor no cultivo da tradição, os rodeios do Rincão foram e sempre serão sucesso devido a ter nascido pelas mãos de pessoas apaixonadas pelo tradicionalismo, como a de seu Neca e sua família. Destacou ainda “que o cultivo da tradição, o gosto pelo tradicionalismo com o incentivo e a grande participação dos jovens, é uma forma adequada e fundamental para evitar o contato com as drogas, o tradicionalista é uma prática sadia de convívio e lazer” ressaltou Marne. Disse ainda o Prefeito que o município sempre será parceiro destes eventos, onde se mostra força e a união de uma comunidade.  
 
 

Prefeitura de Mostardas prestigiou o rodeio, Secretários Jeder e Leonel, a servidora municipal Leda, no estande do Cobertor Mostardeiro e o Secretario Moisés

Airton Ferreira, o cantor Zé do Neto, a direita Télcio Porciúncula

 Prefeitura de Mostardas prestigiou o rodeio, Secretários Jeder e Leonel, a servidora municipal Leda (no estande do Cobertor Mostardeiro) e o Secretario Moisés

          Entre as autoridades que prestigiaram a abertura oficial do rodeio estavam, além do Prefeito Marne Vitorino, os Secretários: da Educação Moisés Pedone, Assistência Social Jeder Silveira, Administração Milton Gonçalves, Coordenação e Planejamento Gilnei Nazareth, os vereadores André Soares, João Tropeiro e Paulo Pereira. A Comissão Organizadora do Rodeio formada pelo Patrão Jorge Marculino, pelos membros da patronagem José Domingos (Pingo), Mario José, Paulo Afonso, Artur Luiz (Bizoca) e Elizandro Santos (Mano), que juntamente com suas famílias e colaboradores atingiram o objetivo principal, o sucesso do rodeio,  a bandeira do tradicionalismo ostentada com orgulho e muito trabalho em nome da causa gaúcha.       



Nenhum comentário:

Postar um comentário