terça-feira, 24 de maio de 2011

Mostardas participa do 'DIA DO DESAFIO"



Mostardas participa do DIA DO DESAFIO


Servidores, Secretários e o Prefeito Marne, participaram do desafio 

              Uma competição saudável entre cidades, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são o maior prêmio. Realizado mundialmente, o DIA DO DESAFIO propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física que movimente seu corpo.
             Um sorteio, realizado em São Paulo definiu a cidade de CHIQUIMULA, da GUATEMALA, adversária do nosso município, possui características semelhantes, inclusive em número de habitantes. Neste desafio os vencedores são as pessoas que, além do corpo, exercita a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.
Lar do Idoso participando

Grupo da Melhor Idade, no ginásio de esportes

Creche Vó Tóta, no desafio

A praça Luiz Chaves Martins, foi palco das atividades da escola Marcelo Gama
O Desafio

             Realizado paralelamente em várias partes do mundo, na última quarta-feira de maio, o Dia do Desafio propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física. A ação acontece em forma de competição entre duas cidades. O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. No Rio Grande do Sul, 464 municípios estão inscritos. O evento integra o calendário oficial do Estado por força da Lei 12.492, de 16 de maio de 2006, de autoria do então deputado estadual Giovani Cherini.

       O município de Mostardas, liderados pelo Diretor de Esportes Marcelino Pedone “Tonho”, apoiado pelos professores de educação física do município atingiu a marca de mais de 2000 participações (em levantamento inicial). Segundo Tonho, a colaboração de todos foi fundamental para o sucesso do evento, que mesmo com início do dia chuvoso foi possível à realização do desafio.
             Participaram as escolas municipais Marcelo Gama sede e anexo, Dinarte S. Martins, N.S. Aparecida (Solidão), creche Vó Tota, 11 de Abril (Estadual), Padre Simão Moser (ensino médio), Secretaria da Saúde, Secretaria da Assistência Social, com a participação da Melhor Idade e os servidores, Secretários, Gabinete, inclusive o Prefeito Marne Vitorino.
            Colaboraram os professores de um modo geral, especialmente os de educação física: Ângelo, Douglas, Ana Lemos, Tina, Diego, Airton, Giovane, Cau (11 de abril), Leonor e Tina, colaborou ainda o estagiário Emerson.






Nenhum comentário:

Postar um comentário