quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Desfile de 07 de Setembro

Um grande público (recorde) compareceu para assistir a brilhante organização do maior de desfile já realizado em Mostardas

Prefeito Marne agradeceu o esforço e a participação das escola,
 entidades e o grande público presente.
Secretário Moisés Pedone organizou o desfile com sua equipe
de trabalho e apresentou o evento
                Mais uma vez realizado na Rua Bento Gonçalves, com palanque oficial no Auditório Municipal, o desfile de 7 de Setembro, iniciou pontualmente ás 14 horas, repetiu o sucesso do ano passado, com a presença de mais público, em torno 5 mil pessoas, a participação maciça das escolas e entidades deram brilho especial. O desfile é uma forma de mostrar o amor a pátria, ressaltando e relembrando a história, tudo começou em 7 de setembro de 1822, início do século XIX, ocorreu o episódio chamado de "GRITO DO IPIRANGA", as margens do Riacho Ipiranga, na cidade de São Paulo, o Príncipe Regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva o grito "INDEPENDÊNCIA OU MORTE”, desligando-se de Portugal, culminando assim na emancipação política do Brasil. O desfile desta data tão especial aos brasileiros e brasileiras,   também   serve   como   um   momento   de confraternização das comunidades escolares com a sua sociedade. Pensando neste sentido, em valorizar a cultura e a história, este ano o tema escolhido pela Secretaria Municipal de Educação, escolas e entidades foi: “MOSTARDAS, CIDADE GAÚCHA. QUE RESPEITA SUA CULTURA E VIVE SUAS HISTÓRIAS”. 
              Abriram o desfile as bandeiras; do Brasil, conduzida pela estudante Valdirene da Silva Rocha, da turma 202, da escola de Ensino Médio Padre Simão Moser, a bandeira do Rio Grande do Sul, pela estudante Julia Eduarda Momo Santi, da turma 202, da escola estadual de Ensino Médio Padre Simão Moser e a bandeira de Mostardas, pela estudante Rayssa Silva Pedrassani, da turma 101, da escola estadual de Ensino Médio Padre Simão Moser, representa o nosso município. O tema do desfile "Mostardas, cidade gaúcha, que respeita sua cultura e vive suas histórias", foi selecionado entre muitas pela Secretaria Municipal de Educação, diretores das escolas municipais e entidades participantes, a aluna vencedora e autora do tema é Dienifer da Silva, da 8ª série, turma 81 da escola Dr. Dinarte Silveira Martins.

Escolas de educação infantil foram destaque no desfile

          O Secretario de Educação Moisés Pedone apresentou todo o desfile, fazendo referência ao esforço e a participação de todos, colaboração que resultou no esplendido sucesso, tanto na criatividade, qualidade e ampla participação da comunidade do interior e da cidade. Em seu discurso, o prefeito Marne Vitorino visivelmente emocionado, saudou o público que em massa participou do evento, agradeceu a DEUS que proporcionou condições para que todos pudessem participar. Continuou ressaltando a colaboração de todos, servidores municipais, colaboradores, representantes de entidades, principalmente os alunos pais e professores, iniciativa e o esforço que repercutiu no grande sucesso do evento. Desfilaram: A Banda São Luiz (que durante todo o desfile tocou em frente ao palanque), as escolas: de educação infantil, o Lar do Idoso, Marcelo Gama, Dr. Dinarte Siveira Martins, Mario Quintana (ensino médio da Solidão), Marcílio Dias (de São Simão), Maria Rita (da Solidão), N.S. Aparecida (da Solidão), 11 de Abril e  Padre Simão Moser, As entidades: Grupo Açoriano, Apae, Grupo Mostardense de Amor Exigente, Grupo da Melhor Idade Sol Nascente, participação especial do Grupo de Desbravadores Flamingo (de Tavares)  e personagens Nosso Amiguinho.

O esforço e a criatividade deram brillho ao desfile

A Banda São Luiz abrilhantou o evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário