segunda-feira, 8 de agosto de 2011

SEMANA FARROUPILHA:

Prefeito Marne reúne-se com entidades tradicionalistas




Tradicionalista reunem-se com o Prefeito Marne Vitorino, na pauta a Semana Farroupilha 2011




            Com objetivo de definir a realização e a programação da semana Farroupilha de 2011, o Prefeito Marne Vitorino reuniu-se na segunda (08/08) com representantes das entidades tradicionalistas do município. Foi confirmado pelo Chefe do Executivo que o evento terá novamente todo o apoio da administração municipal, bem como, a destinação de recursos para cobertura de despesas. A realização de parcerias e disponibilização de toda infraestrutura necessária possível que o evento possa exigir para atingir o objetivo principal, que é participação de todos em nome do tradicionalismo riograndense. 



           Ficou decidido na reunião, que este ano a chama crioula vai ser acessa no município de Piratini, a previsão de chegada em Mostardas é o dia 09 de setembro. Dia 10/09, a chama crioula vai para a Solidão, conduzida por cavalarianos, retornando dia 11 de setembro. Marne Vitorino informou que este ano também está priorizando a realização da 18ª OVEARTE, evento que está aguardando o deferimento de recursos da LIC – Lei de Incentivo Cultural.


            Foi formada uma comissão para realização da Semana Farroupilha 2011: Gaston – Representante do CCN Menoth Garibaldi, Márcio – do CTG Tropeiros do Litoral, Silomar – do CTG Pedro Gautério, a CTG Cristóvão Pereira aguarda a definição da patronagem para indicar representante, e Ana Peres – representante do Piquete Anita Garibaldi. Estiveram também presentes na reunião: Leonel Pacheco – Secretario de Turismo, Moisés Pedone – Secretario de Educação, Enio Abreu – Vice-Prefeito, os Vereadores, Alexandre Mesquita, Cecília Colares e Léo Pereira, os representantes dos CTGs: Tropeiros do Litoral, Cristóvão Pereira e Pedro Gautério, CCN Menoth Garibaldi, Grupo de Cavalarianos Raízes Mostardenses e o Piquete Anita Garibaldi. Ficou acertado que nos próximos dias será definido o local do evento e os detalhes da programação.  



Vereadores e Secretarios Municipais participaram da reunião. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário