sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Prefeito vistoria os pontos de instalação das CÂMARAS DE SEGURANÇA


              O município de Mostardas firmou convênio com a União e o Estado, através do programa PRONASCI (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania), para instalação de câmaras de segurança na área urbana. Os pontos de instalação foram vistoriados na última quarta (04/08), pelo Prefeito Marne Vitorino e pelo representante da empresa contratada Mario Bravo, da Experti. Conforme projeto, os locais foram previamente definidos por serem estratégicos, darão uma cobertura de vigilância aos locais e prédios públicos, bancos, lotérica e locais de entrada e saída da cidade. As câmaras de segurança funcionarão nas 24 horas, terão um alcance de 500 metros com imagem bem definida e captarão movimento num ângulo de 360º (graus). Conforme convênio, o ponto de observação e gravação de imagens será no destacamento da Brigada Militar. O Prefeito Marne Vitorino comentou que “este projeto é bem-vindo, ampliará o alcance de segurança preventiva da Brigada Militar, em consequencia proporcionará a comunidade um ambiente de mais segurança”, comentou animado.

Os pontos de instalação das câmaras ficaram assim definidos:

Ponto nº 01 - O Prefeito marne Vitorino e o representante da Empresa Experti, Mário Bravo, em vistoria dos locais de instalação das câmaras.

1 - Esquina das ruas Bento Gonçalves e 11 de Abril, com alcance no Banco do Brasil, Escola Marcelo Gama, Prédio da Prefeitura, Auditório Municipal, CEEE, OI Telefônica, Casa da Cultura, e outros;
Ponto nº 02

2 - Praça Luiz Chaves Martins, com alcance no Banrisul, Igreja São Luiz Rei, Lotérica, Icmbio (IBAMA), Quiosques, pracinha, e outros;


Ponto nº 03

3 -  Av. Padre Simão Möser (saída para praias), e;

4 - Av. Padre Simão (trevo de acesso à cidade). Local que ainda depende de liberação do DAER, por ser margem da estrada estadual ERS 101.




Ponto nº 05

5 -  A torre de captação de imagens (via rádio comunicador, sem fio), será fixado no Parcão Menoth Garibaldi, cujo local também terá uma câmara, sendo local defino por ser próximo ao prédio da Brigada Militar, local da sede do ponto de instalação dos monitores de observação.

              Esta será uma grande conquista para a comunidade de Mostardas, vários municípios de médio e grande porte já instalaram os equipamentos, os índices de criminalidade diminuíram, principalmente o vandalismo e a depedração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário