Totalmente esburacada no trecho Mostardas/localidade da Casca, a ERS 101, uma das estradas mais importantes para a produção e ligação com o Porto de Rio Grande, finalmente têm os serviços de recuperação da pista reiniciados. No momento havia um forte movimento se organizando para realização de protesto, a situação estava quase insuportável, eram promessas e datas divulgadas para o reinicio dos trabalhos de recuperação que foram cumpridas. Tudo isso, agravado pelas fortes chuvas deste inverno, agravado pelo abuso da tonelagem de alguns transportadores, que abusam do peso, facilidade proporcionada pela falta de fiscalização.
Ufa..., finalmente as obras reiniciaram.
O Governo Estadual que havia se comprometido com o Prefeito Marne na última segunda-feira em recomeçar as obras de recuperação da ERS 101, trecho entre Bacupari/Mostardas, cumpriu o combinado, embora de forma tímida. Notou-se durante a semana máquinas voltando para o trecho, que neste primeiro momento começam com uma operação tapa buraco. As comunidades de Tavares e Mostardas, através de suas lideranças deverão acompanhar o dia a dia dessas obras, já que além do tapa buraco, devem ser recomeçadas a recuperação da mesma, que está em péssimas condições. Se isso não ocorrer, de fato a solução será uma mobilização.
Buracos, desniveis de pista, zigue-zague, para desviar dos buracos, perigos que rondam que desafia um viagem pela ERS 101 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário