Prefeito Marne, a Presidente Onilda e o Sec. de Obras Lauro. |
A participação de pais, alunos e servidores da escola e creche, foi importante para levantamento dos problemas da comunidade |
A Presidente da Associação Comunitária Vila Sul-Baixada, Srª Onilda Coimbra, convidou o Chefe do Executivo Municipal e o Secretario de Obras para um encontro com moradores da vila, pais, alunos, professores e servidores da Escola Marcelo Gama (anexo) e da Creche D. Iolanda Tesche, tendo como pauta a acesso a escola e a situação do valão que atravessa o bairro. O encontro ocorreu na segunda (15/08) pela manhã, e teve ampla participação, através: sugestões, reclamações e pedidos de providências. Logo no início, o Prefeito Marne Vitorino se colocou a disposição, a Presidente Onilda se pronunciou em relação ao pedido de melhoria dos acessos principais e a situação do valão, o Prefeito Marne Vitorino disse que “a região conforme o nome, fica numa baixada, este inverno as chuvas tem sido intensas, o saibro melhora um pouco, mas não resolve a situação, não há calçadas construídas pelos moradores, locais onde os pedestres deveriam circular. Coloco a administração à disposição para fazer uma parceria com que quiser construir as calçadas, podemos disponibilizar meio-fios e aterro. Também é importante fazermos uma campanha de conscientização para não colocar lixo no valo de drenagem pluvial, bem como seja evitado, sempre que possível o trânsito de caminhões carregados por estas vias”, complementou Marne Vitorino.
Também foi anunciada aos participantes da reunião, que a equipe técnica da Prefeitura estuda a possibilidade de transferência do valão, situação que já foi aplicada na Vila Norte, sendo resolvido o problema, também solicitou uma análise do orçamento municipal, para ver a viabilidade de construção de calçamento com pedra regular, inicialmente em uma rua em conexão com outra já calçada. Foi levantado ainda: a segurança no local, acesso à área esportiva pela comunidade, o nome oficial da escola e as dificuldades de estacionamento. Quanto a estes assuntos, o Prefeito Marne respondeu que serão instaladas em breve câmaras de segurança, que futuramente poderão ser ampliadas em sua distribuição na cidade. Quanto ao acesso a área esportiva, o Prefeito Marne Vitorino é favorável ao uso pela comunidade, desde que seja fora do horário de funcionamento da escola e o uso com cuidado na preservação. Sobre o nome da escola, informou que já foi aprovado a algum tempo pela Câmara de Vereadores o nome de Rui Miguel Vitorino como nome oficial, sendo o processo burocrático de alteração já foi encaminhado a Secretaria de Educação do Estado, e aguarda deferimento. O estacionamento já está sendo licitado para sua ampliação, serão aumentadas as vagas e definidos novos locais, para tanto é necessário aguardar o processo licitatório. O Prefeito agradeceu a iniciativa da Presidente da entidade Onilda Coimbra, desejou êxito na continuidade do trabalho em prol da comunidade, bem como a continuação dos esforços para recuperação do telhado da sede, gravemente atingido pela chuva de granizo ocorrida em junho no município. Participou também o Secretario Municipal de Obras Saneamento Transporte e Trânsito Lauro Severo.
Telhado da sede da associação, atingido pelo granizo. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário