segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A Conferência da Assistência reuniu 187 pessoas

Mesa composta por autoridades e convidados

Auditório lotado para a Conferência


              Com um grande público participativo a 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE MOSTARDAS, com o tema geral: “CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES”, ocorreu na quarta (dia 04/08), no Auditório Municipal, a partir da 13:00 horas. Após o credenciamento (com 187 inscrições), foi aberta a Conferência, com a formação da mesa pelas autoridades e convidados, execução do Hino Nacional e após a manifestação do Secretario Jeder Silveira, do Presidente da Câmara André Soares, do assessor do Secretario Estadual da Assistência Social Mario Guido Dutra e do Delegado Regional do Trabalho Dinilson Nogueira.       

          
A Sec. Jeder abriu oficialmente o evento.

O Presidente da Câmara André Soares prestigiou a Conferência

O Secretario Estadual da Assitencia Augusto Lara, foi representado pelo seu assessor Marcos Dutra

O Delegado Regional do Trabalho Edinilson Nogueira, trouxe um "abraço de Sérgio Zambiazi".

O vereador Alexandre Mesquita, colaborou no evento com a leitura do regimento Interno.

Jane Mesquita, na apresentação do Painel

             Encerradas as falas e dissolvida a mesa, foi lido a minuta do regimento interno da conferência, que foi aprovada por unanimidade.  Em seguida a Assistente Social Jane Beatriz Velho de Mesquita, que é Presidente do conselho da Assistência Social, fez uma ampla explanação da Secretaria da Assistência Social, sua implantação, histórico da evolução, programas atuais de atendimento aos carentes, bolsa família, programa especial de atendimento a família, crianças, jovens e idosos e todos os programas em andamento, dando ênfase a implantação do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

                                A painelista Elaine Lima, apresentando seu tema na Conferência

              Na seqüência da Conferência a painelista convida, a Assistente Social Elaine Lima, assessora técnica da DAS - Departamento da Assistência Social, da Secretaria Estadual, apresentou o tema: “CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES”, tendo como mediador o Secretário Jeder Silveira. Após a participação de várias pessoas, que proporcionou o aprofundamento do tema, a Conferência prosseguiu com os seguintes tópicos da programação: Apresentação de Proposições e Eleição dos Delegados para a Conferência Estadual da Assistência Social.



Após amplo debate estes temas ficaram assim definidos:



-Proposições para a Conferência Estadual da Assistência Social: a) Incluir o município no programa “Territórios da Cidadania”; b) Buscar recursos junto aos órgãos competentes para programas habitacionais; c) Cursos de capacitação; d) Geração de emprego e renda; e, e) Instalação de CRAS, nas comunidades do interior e praias.


-Delegados eleitos para a Conferência Estadual: Representantes da sociedade civil - Titular: Onilda Coimbra Lopes - Suplente: Tadeu Cardoso da Perciúncula - Representantes do setor público - Titular: Jeder Silveira da Silva - Suplente: Ana Lúcia da Cunha Lopes.


                      Prestigiaram também o evento; Milton Gonçalves Secretario da Administração, Moisés Pedone Secretario de Educação, Lauro Severo Secretario de Obras, Gilnei Nazareth Secretario de Planejamento, os vereadores Alexandre Mesquita e João Tropeiro, Cleres Saraiva Representante do Hospital, Regina Pacheco Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria de Fátima Assistente Social, Maria do Horto Martins Psicóloga, Cleonice Pereira Conselheira da Saúde, José Severino B. Pereira da Emater, Ana Lopes Presidente do COMDICA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário