domingo, 14 de agosto de 2011

Município oferece atividade esportiva para idosos


As atividades ocorrem no Parcão Menoth Garibaldi, em dias de tempo chuvoso ou frio, o encontro é realizado no ginásio de esportes.


                   A Secretaria de Assistência Social promove em 02 encontros semanais as segundas e quartas-feiras, atividade esportiva para idosos, com a abertura para participação da comunidade (idosos). Em média participam 70 pessoas, que são tecnicamente orientados pelo professor de educação física Giovani Batista da Silveira da Silva, o “Nanico”. Os serviços de proteção social básica são desenvolvidos pelo CRAS – CENTRO DE REFERÊNCIA DA ASSISTÊNCIA SOCIAL.



                  A atual Administração Municipal vem destinando recursos em seu orçamento para apoiar os grupos da terceira idade, com o objetivo principal de unir as pessoas idosas. A Secretaria de Assistência Social é a responsável que "além da terapia ocupacional, o foco principal é ajudar na qualidade de vida e prevenção de doenças", informou a Psicóloga Maria do Horto Martins.

Um comentário:

  1. Parabéns ao senhor Frantz pela iniciativa desde blog nos informar grandes realizaçÕes de nossa cidade e tbm ao secretário Jeder em apoiar nossa terceira idade que precisa de nosso apoio ,Mostardas precisa de pessoas que valorize esse tipo de coisa onde todos irão chegar lá ...parabéns.

    ResponderExcluir