terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sessão Mirim 2011 reúne a comunidade escolar

                

             Foi realizada terça-feira (18/10), com início às 09:00 horas, no Auditório Municipal uma sessão mirim da Câmara de Vereadores, tendo como representantes alunos das escolas municipais e estadual. O evento foi uma parceria do Poder Legislativo e do Poder Executivo, através da participação dos professores, pais e alunos da rede de ensino público. Cada escola participante fez uma prévia escolha dos vereadores titulares e suplentes entre seus estudantes, bem como, auxiliaram na elaboração dos projetos e reivindicações encaminhadas pela Câmara Mirim. A organização ficou a cargo dos assessores do vereador André Soares, Presidente da Câmara, que mostraram esmero nos detalhes, preparando um ambiente adequado para reproduzir, como se fosse uma sessão oficial, seguindo os mesmos passos e tramites da dinâmica legislativa.
            A sessão mirim foi criada em 1996, pela ex-vereadora Silvia Lemos, através do Projeto de Resolução nº03/96, sendo retomado na legislatura de 2001/2004, sendo anualmente realizada deste então. A justificativa do Projeto de Resolução foi: “O interesse que as mesmas (sessões mirins) despertam no meio escolar”, e “A contribuição que traz ao ensino tornando-o mais atraente e participativo”, ocorre anualmente no mês de outubro. Participaram as escolas: Marcelo Gama, com o vereador mirim titular Bruno Machado Mariano, suplente Tassiane da Costa Araújo – Marcelo Gama (anexo), titular Natali Ribeiro Gauvão, suplente Laura Bergamini – Dr. Dinarte S. Martins, titular Nathiele da S. Figueira, suplente Andressa S. de Lima – 11 de Abril, titular Fábio Pereira Pacheco (Vice-Presidente) e Ramon Portal da Silva (Presidente) – Marcílio Dias, titular Thaís da Costa Araújo, suplente Pedro Henrique Velho Peixoto – N.S. Aparecida, titular Otávio Scheffer (1º Secretário), suplente Flávia Nunes e Escola Emílio Ferreira de Lemos, titular Laine Araújo da Rosa, suplente Paula Lopes Dorneles.
            Na sua manifestação o vereador André Soares destacou que: “a participação das crianças e o envolvimento da comunidade escolar fortalece cada vez mais a democracia”, registrou a iniciativa positiva da ex-vereadora Silvia Lemos e elogiou o nível qualificado da representação dos alunos. O Secretario de Educação Moisés Pedone fez um relato das muitas obras realizadas e em andamento, que “melhoraram e vão qualificar ainda mais a infraestrutura educacional do município”, complementou elogiando os projetos e as reivindicações apresentadas pelos alunos, afirmou que será um defensor da viabilização das propostas defendidas e destacadas pelos vereadores mirins.



Vereadores mirins titulares, representantes das escolas municipais


O Auditório Municipal Dr. Mathias Azambuja Velho lotou com a comunidade
escolar prestigiando o evento 

Alunos da Escola Emílio e as professoras, presentes na sessão

Vereadores mirins titulares e suplentes, nas mesas de trabalho

Autoridades acompanham a sessão mirim.

Auditório lotado na sessão mirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário