segunda-feira, 3 de outubro de 2011

EMPOSSADOS OS NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES (novo)

Os Conselheiros titulares: Jane Zacca, Edinho, Liano Anderson, Matias Lemos e Adilson Figueireira.
Os suplentes: Angela Motta, Maria Senne, Hestevan Gonçalves e Veraci Braga.    


Na mesa: Dr. Cláudio Edel, Prefeito Marne Vitorino (discursa), Ana Lopes e Enio Abreu

Dr. Cláudio Edel (discursa), André Soares e Marne Vitorino
Adicionar legenda
Adicionar legenda

Autoridades, representantes de entidades, familiares e comvidados
participaram da cerimônia



            Em cerimônia realizada no Auditório Municipal, segunda-feira (03/10), teve início às 09:00 a posse dos novos Conselheiros Tutelares de Mostardas. Estiveram presentes no evento: o Prefeito Municipal, Marne Mateus Vitorino, o Vice-Prefeito, Enio de Abreu Vargas, o Presidente da Câmara Municipal, André de Lemos Soares, o Juiz de Direito da Comarca de Mostardas, Dr. Cláudio Edel Ligório Fagundes, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, Ana Lúcia da Cunha Lopes, que formaram a mesa oficial da cerimônia.

            Também estiveram presentes as seguintes autoridades: a Chefe de Gabinete, Edelandia Ferreira Nunes, a Secretária Municipal de Saúde, Anelise Liz dos Santos, o Secretário Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, Jeder Silveira da Silva, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Leonel Luiz Ferreira Pacheco, a Secretária Municipal de Finanças, Marisa Lemos Victorino Constante, o Secretário Municipal de Administração, Milton Roberto Farias Gonçalves, o Secretário Municipal de Educação, Moisés Batista Pedone de Souza, o Secretário Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Sérgio Francisco Araújo da Costa, o Procurador do Município e Delegado da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Dr. Peri Mello e o Coordenador Municipal da Defesa Civil e Assessor de Imprensa, José Luiz Frantz. Os vereadores: Léo Antonio Pereira Machado, Neli Homem, Nilo João Lima Araújo, Maria Cecília Araújo Colares e Paulo Pereira e o comandante da Brigada Militar, Sargento Charles da Costa Simanki. Participaram ainda do evento, pastores da Igreja Assembléia de Deus, presidentes de associações e entidades, familiares e amigos dos conselheiros. No início foi cantado o Hino Nacional, em seguida fizeram uso da palavra: Ana Lopes, Dr. Cláudio Edel, André Soares e o Prefeito Marne Vitorino.

             No momento da diplomação foram convidamos a subirem no palco os conselheiros eleitos, pela ordem de classificação para receberem o diploma de posse: Em 1º Lugar, Matias Velho de Lemos, 2º Lugar, Jane Maria Zacca Ferreira, 3º Lugar, Elieder Colares da Costa, 4º Adilson Neto Figueira e em 5º Lugar Liano Soares. Os suplentes pela ordem de votação foram chamados para receber o certificado: 2º Suplente Ângela Motta Soares, 3º Maria Luiza Farias de Senne, 4º Hestevan Araújo Gonçalves e em 5º Veraci Da Costa Braga, os outros suplentes não compareceram, receberão os certificados diretamente do COMDICA.

             Em sua manifestação, Dr. Cláudio Edel provocou uma nova postura dos gestores, dizendo: “Devemos deixar as diferenças de lado, os princípios que regem o espírito público devem ser priorizados, o desafio dos eleitos será estar junto ao Poder Judiciário, ser um uma extensão deste, buscar a capacitação técnica compartilhada, o arcabouço legal atualmente é outro, temos agora a casa abrigo de acolhimento, os poderes não podem falhar pela omissão, existe um controle imediato das ações pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ, estaremos a disposição para fazer parte deste trabalho”, ratificou o magistrado. O Presidente da Câmara André Soares colocou o Poder Legislativo à disposição, enalteceu a participação de todos os candidatos na disputa e homenageou os eleitos. O Prefeito Marne Vitorino, disse em sua manifestação que: “O Governo Municipal, com todos seus Secretários e através de seus órgãos executivos, são orientados pra que atendam com prioridade as demandas que se referem ao atendimento da criança e do adolescente. A casa de passagem, recentemente implantada no município, é uma experiência nova para todos nesta nova estrutura de atendimento, todos estamos aprendendo. Quanto a valores da remuneração, já existe um projeto de Lei, que está sendo discutido no Congresso Nacional, esta proposta legislativa discute um piso salarial para todos os Conselheiros Tutelares, estamos aguardando o desfecho”. O Prefeito Marne continuou agradecendo a todos os que participaram da eleição e homenageou os eleitos e os suplentes.   

                                    


No momento da diplomação foram convidamos a subirem no palco os conselheiros eleitos pela ordem de classificação, ao palco para receberem o diploma de posse:



EM 1º LUGAR, SENHOR MATIAS VELHO DE LEMOS

EM 2º LUGAR, SENHORA JANE MARIA ZACCA FERREIRA

EM 3º LUGAR, SENHOR ELIEDER COLARES DA COSTA

EM 4º LUGAR, SENHOR ADILSON NETO FIGUEIRA

EM 5º LUGAR, SENHOR LIANO SOARES



Os suplentes pela ordem de votação foram chamados para receber o certificado:



EM 2º Suplente, ÂNGELA MOTTA SOARES



EM 3º Suplente, MARIA LUIZA FARIAS DE SENNE



EM 4º Suplente, HESTEVAN ARAÚJO GONÇALVES



EM 5º Suplente, VERACI DA COSTA BRAGA



 A presidente do COMDICA, parabeniza os Conselheiros e agradece a
todos que colaboraram na realização das eleições


















Nenhum comentário:

Postar um comentário