domingo, 30 de outubro de 2011

Delegados do PPC, participam de Seminário Regional do Litoral Norte

Carlos Simon (ex-arbitro de futebol), Secretario Especial da COPA 2014,
fala das oportunidades para o litoral

Auditório da Casa Municipal de Cultura de Torres, lotado no evento

Os Delegado do PPC 2011, Andradino Batista de Oliveira e José Frantz,
representaram o munícipio


Realizado dia 27 de outubro de 2011, 13:30 horas,  no Centro Municipal de Cultura – Torres/RS

            Os Seminários Regionais são promovidos pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, Coordenadorias Regionais de Participação, Conselhos Regionais de Desenvolvimento (COREDES) e Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas.

            A Região do Litoral debateu temas do Desenvolvimento Regional e a Participação Popular e Cidadã. Na ocasião, a Secretária de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, abordou o tema do desenvolvimento regional. Este foi o quarto encontro regional, dos nove que acontecem nas macrorregiões do Estado. Em Torres, os eixos de debate foram: Litoral e Serra – Possibilidades de Roteiros Integrados – Corede, Setur, Secretaria Estadual do Esporte e Lazer, Lançamento do Comitê “Litoral Copa 2014” Municipalização dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) Desenvolvimento de Novos Setores Produtivos do Litoral Ensino Técnico Federal.

            O Seminário Regional é uma preparação para o II Seminário Internacional da Participação Popular e Cidadã, agendado para novembro na capital gaúcha, que reúne especialistas de outros países que estudam o tema, dá sequência à discussão do I Seminário Internacional de Participação Popular, ocorrido em fevereiro. O evento acontece nos dias 17 e 18 de novembro, no Clube do Comércio (Porto Alegre), e as inscrições estarão disponíveis no Portal da Participação. Os seminários ainda têm como objetivo realizar uma avaliação de todo o processo que mobilizou 28 regiões reunindo 1,13 milhão de gaúchos na Votação de Prioridades do Orçamento Estadual 2012, e as alternativas para o desenvolvimento regional, do qual foi entregue um relatório final das demandas.
 
          Participaram dos painéis: O Secretario Especial da Copa Carlos Simon (ex-arbitro de futebol), o Prefeito de Três Forquilhas Paulinho Azevedo, os Vices de Três Cachoeira e Três Forquilhas, Secretários Municipais, Vereadores, Delegados do Orçamento Participativo, de Mostardas: Andradino de Oliveira e José Frantz e, representantes da Sociedade Civil Organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário