sexta-feira, 15 de julho de 2011

Comando da Brigada Militar do Litoral visita Mostardas

                 Major Valdeci Antunes dos Santos, Comandante do 8º Batalhão da Brigada Militar, e comitiva, realizou visita de cortesia ao Poder Executivo, no dia 14 de julho.



Visita ao Gabinete do Prefeito em exercício Enio Abreu

Visita da comitiva militar ao Poder Legislativo, acompanhados do Prefeito em exercício Enio Abreu, recepcionados pelo Presidente André Soares e pelo Vereador João Tropeiro


A visita do Major Valdeci visou dar andamento nas reivindicações do Município

No dia 12 de julho, uma comitiva do Legislativo Municipal, acompanhado do Prefeito em exercício Enio Abreu, do Secretário de Educação Moisés Pedone, esteve reunida no Comando da Brigada Militar do Litoral em Osório, com a presença do Coronel Altemir e do Major Valdeci, respectivamente comandante do CRPO e do 8º BPM. A agenda foi marcada pelo Presidente da Câmara, vereador André Soares, com o intuito de buscar melhorias para o batalhão da Brigada Militar em Mostardas. As principais reivindicações são o aumento do efetivo e o deslocamento de uma camionete com tração nas 4 rodas. O Coronel Altemir comprometeu-se em fazer uma busca pelo veículo nos diversos departamentos da Brigada Militar para poder atender o pedido da comitiva. Existe a possibilidade, segundo o Coronel, de ser deslocada uma camionete que esteja necessitando de pequenos consertos, já que no momento ele não dispõe de um veículo novo. O Coronel Altemir comprometeu-se em apresentar junto o Comando Geral, a necessidade de Mostardas ser contemplada com uma camionete nova, quando o Estado realizar a compra de uma nova remessa de viaturas. Por sua vez, o Major Valdeci Antunes colocou a nossa comitiva que as dificuldades para aumentar o efetivo são grandes e ao mesmo tempo lembrou que recentemente recebemos dois Sargentos, o Comandante, Sargento Charles Simanke e o Sargento Jacson, mas que iria fazer uma oferta de vaga e no primeiro momento aguardar candidatos. O Major nos demonstrou exemplos de outros municípios que oferecem incentivos aos soldados para garantir a permanência dos mesmos, citando o município de Rolante, que tem uma bolsa aluguel oferecida aos soldados da Brigada. Solicitamos ao Major um apanhado destes projetos para que a Câmara possa discutir com o Executivo uma maneira de incentivar a vinda e a permanência de soldados em nossa cidade. Cabe salientar que o efetivo de Mostardas hoje é de 09 componentes contando com o Comandante, sendo que o previsto é de 19, conforme nº de habitantes. Estiveram presentes o Prefeito em exercício Enio Abreu, o Presidente da Câmara Vereador André Soares, o Secretário de Educação Moisés Pedone, a Vereadora Neli Homem e os Vereadores Paulo Pereira, Alexandre Mesquita, João Tropeiro e Léo Pereira, além do Procurador Jurídico da Câmara de Mostardas Dr. Jairo Velho, que também representou o Presidente do Sindicato Rural Marcos Solon. Cabe salientar que todos Vereadores foram convidados para a audiência.
 
              A visita do Major Valdeci, Comandante do 8º BPM, teve por objetivo dar continuidade as tratativas iniciadas dois dias antes quando uma comitiva do Legislativo, acompanhada do Prefeito em exercício Enio Abreu e do Secretário de Educação Moisés Pedone, esteve no Comando Regional em Osório, solicitando melhorias para o pelotão de Mostardas. A tarde o Major Valdeci e sua equipe participou da inauguração do GPM de Tavares. O Presidente André Soares destacou que "é importante o estreitamento das relações entre os poderes na busca de melhorias para o serviço de segurança do nosso município".

Fonte: Blog Vereador André Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário