sexta-feira, 1 de julho de 2011

Audiência no DAER reacende esperança na recuperação da ERS 101


Prefeita Maninha de Capivari do Sul, do Prefeito Luciano Bins de Palmares do Sul, do Prefeito em exercício de Tavares João Renildo, do Ver. Maurício Presidente da Câmara de Tavares
Prefeito Marne, Vereador André Soares,  Presidente da ACIM,  Paulo Cézar  e o Presidente do PT de Mostardas Milico, na audiência com o Diretor do DAER Marcos Ledermann


             Com a presença do Prefeito Marne, da Prefeita Maninha de Capivari do Sul, do Prefeito Luciano Bins de Palmares do Sul, do Prefeito em exercício de Tavares João Renildo, do Ver. Maurício Presidente da Câmara de Tavares, do Ver. André Soares Presidente da Câmara de Mostardas, além do Presidente do PT em Mostardas, Milico e do Presidente da ACIM, Paulo César Araújo, foi realizada a aguardada audiência no DAER para tratar da continuidade da obra de recuperação da RSC 101.

            Inicialmente a audiência tinha sido solicitada junto ao Secretário Beto Albuquerque, mas a comitiva foi recebida pelo Sr. Marcos Lederman, Diretor Geral do DAER. Lederman comunicou que no dia anterior tinha se reunido com a empresa CC Pavimentadora e tinha acertado um cronograma de reinício das obras para os próximos dias. Além desta importante notícia, o Diretor Geral, garantiu que a fiscalização será reforçada, para garantir uma melhor qualidade dos serviços realizados.

            O Sr. Milton Cyrel, Assessor Especial da Diretoria, salientou que os tramites para que a RSC 101 seja federalizada já se iniciaram, afirmando que o processo já foi protocolado no Ministério dos Transportes, cujo prazo solicitado para resposta inspira no próximo dia 15:07. Milton disse ser esta a única alternativa para que de uma vez por todas tenhamos solucionado um problema histórico, de que a cada 2 ou 3 anos, obras de recapeamento tenham que ser feitas na rodovia. Segundo Milton, os problemas da estrada são estruturais, pois a rodovia foi construída sob uma base insuficiente e que seriam necessárias obras de grande vulto que só o Governo Federal teria condições de realizá-la. Lederman ao concluir os assuntos tratados na audiência pediu a comitiva que pressione a bancada gaúcha para que pressione junto ao Ministério e a Presidente Dilma para que a federalização seja feita o mais breve possível.


Fonte e fotos: Vereador André Soares

Um comentário:

  1. Só com este tipo de união poderemos conseguir algum resultado, ninguem peleia sozinho e obtem bons resultados.

    ResponderExcluir