sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Grupo Espirita visita o Prefeito Marne Vitorino

                   Na sexta-feira (18/11), o Prefeito Marne Vitorino recebeu em seu Gabinete membros da diretoria e trabalhadores do Grupo Espírita Raios de Luz. O objetivo da visita, além de ser de cortesia, foi o encaminhamento de reivindicações para melhorias na infraestrutura de funcionamento do grupo.

Da esquerda, Valnei, Schiminsky, Carol, Alessandra, Mirian, o Prefeito Marne Vitorino, o Vice Enio Abreu e a Presidente Marinei Carassai





Histórico do Grupo Espírita Raios de Luz em Mostardas


               Conforme a Presidente da casa, Marinei Carassai, a história do Raio de Luz em nosso município seguiu o seguinte desenvolvimento:

                “Desde o ano de 2003, reuniu-se em Mostardas um grupo de amigos com o objetivo de divulgar o Espiritismo, visto que não havia nesta cidade nenhum grupo representante desta doutrina. Assim precisamente no dia 25 de setembro de 2003, em uma pequena sala emprestada, na Rua Independência nº 580, deu-se início os trabalhos do Grupo de Estudos Espíritas Raio de Luz, nome este que posteriormente foi substituído por Grupo Espírita Raio de Luz. Já no mesmo ano de 2003, deu-se início aos trabalhos sociais do Grupo com a distribuição de alimentos e brinquedos, no Natal, para famílias carentes. A aproximadamente cinco anos mudamos de endereço, novamente para uma sala emprestada, na Rua Luiz Araujo, nº 910, no centro da cidade, sentindo a necessidade de organizarmos legalmente os trabalhos do Grupo entramos, no ano de 2009, com registro do estatuto, pedido do CNPJ e hoje temos uma diretoria formada por doze membros.

                 A entidade é constituída sob ordem religiosa, cultural, filantrópica de assistência social, sem fins lucrativos. O Espiritismo não faz distinção de cor, raça ou credo político e tem como finalidade, estudo, difusão e prática do Espiritismo, prática da caridade material e moral, educação Espírita da infância e juventude e assistência social. A entidade vem ampliando seus trabalhos sociais com as famílias carentes com doações de roupas, de alimentos e brinquedos no Natal, onde foram atendidas em 2010 cerca de 67 famílias, trabalho com crianças de 6 a 12 anos, aos sábados, com utilização de material pedagógico nos encontros semanais para orientação espiritual, desenvolvimento cognitivo, valorização da vida e da família, prevenção e combate ao uso de drogas e estímulo aos estudos, dentro deste trabalho estamos com projeto de reforço escolar para crianças, da “turminha Raio de Luz” que apresentam dificuldades de aprendizagem.

                As reuniões públicas acontecem nas terças-feiras às 19h30min e os estudos doutrinários nas quintas-feiras às 19h. O grupo se mantém financeiramente com a venda de bilhetes de ação entre amigos, livros Espíritas, brechó, doações voluntarias e de sócios da biblioteca do grupo. O Grupo Espírita realizou este ano o Primeiro Seminário Espírita de Mostardas, evento que foi um sucesso, com a participação dos palestrantes Gladis Pedersen, Presidente do Conselho Estadual do Ensino Religioso, Elmira Pelufo palestrante da Federação Espírita do Rio Grande do Sul, Soveral Pelufo, Vice-Presidente da Unificação também da FERGS e representantes de Centros Espíritas de São José do Norte e Rio Grande. Tivemos também participação no Festival de Aves Migratórias de Tavares e no desfile de 7 de setembro, em Mostardas. Com toda esta divulgação o resultado tem sido "sala cheia", nos trabalhos espirituais do Grupo. Por isso necessitamos com urgência ampliar o espaço onde estamos, pois está ficando pequeno, pessoas ficam de pé, falta sala para atender as crianças, e outras dificuldades”. Explanou a Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário