segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Educação municipal promove curso de capacitação para Professores


Professores e servidores do municipio participantes do curso

           Pensando em excelência no atendimento as crianças a Secretaria Municipal de Educação aproveitando o período de férias das crianças das Escolas de Educação Infantil Vó Tota e D. Iolanda, de 9 a 31 de janeiro de 2012, promove curso de formação continuada aos profissionais da Educação Infantil e da Casa de Acolhimento. A formação tem por objetivo levar esse profissional que atualmente atua nas escolas a compreender a importância do Cuidar e Educar do educando, em desenvolver as potencialidades de cada criança e ofertar um atendimento de qualidade aos pais.

             A Formação está dividida em três etapas:

-        A Primeira semana de 9 a 13 de janeiro – Um novo olhar sobre a adaptação das crianças de 0 a 3 anos, a professora Marilis Pires Guerreiro ministrou as palestras dos três primeiros dias.  Esteve também orientando as profissionais o Psicólogo Ricardo. Durante esse período a Diretora Maricel aproveitou para planejar e organizar a recepção de voltas às aulas dos pequenos alunos.

-        A Segunda semana de 16 a 20 de janeiro - a Secretaria de Educação contou com a contratação de profissionais da Empresa de Qualificação Corujinha Sapeca de Porto Alegre que abordou os seguintes temas:  1. Educadores e a sua missão: revisitar junto aos educadores conceitos fortes do seu papel na educação e gerenciamento de Estresse; 2. Legalidade: ECA, LDB, Legislação municipal e outras; 3. Tempos e Espaços na Educação Infantil: concepção de infância, projeto, planejamento e rotina; 4. Projetos Integrados: literatura e jogos (linguagem oral e escrita e matemática); 5. Construção de Jogos: concepção de infância, projeto, planejamento e rotina; 6. Psicologia do Desenvolvimento Infantil: características das fases do desenvolvimento infantil da fase do 0 aos 6 anos; 7. Sensibilizando o Educador: foco no brincar; e, 8. Corpo e Movimento: atividades psicomotoras.

Prefeito Marne e o Secretário de Educação em visita ao curso de capacitação


           Na sexta-feira (20/01), o Prefeito Marne Vitorino e o Secretario de Educação Pedro Antônio, em visitaram o local do curso. Em manifestação aos cursandos, o Prefeito Marne salientou “a importância das educadoras buscarem conhecimento e ressaltaram que os professores possuem um linda tarefa de educar nossas crianças e que agradecem aos esforços e dedicação de cada uma das servidoras”, finalizou o Prefeito.
             Na terceira semana de 23 a 31 de janeiro o tema a ser abordado será nutrição e o cuidados que devemos ter com alimentação das crianças. Para trabalhar esse assunto foi convidada a Nutricionista Ana Amélia. Além das oficinas sobre alimentação saudável para crianças de 0 a 04 anos serão realizadas oficinas de Contação de História  e Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário