quarta-feira, 30 de maio de 2012

Temporal atinge Mostardas na madrugada

               Na terça-feira (29/05), um forte temporal de ventos e granizos atingiu a área urbana e cercanias do município de Mostardas. Aproximadamente às 23 horas iniciou a precipitação de granizo seguido forte e rápidas rajadas de vento, em seguida iniciou a chuva. A luz faltou neste horário, segundo informações vários postes condutores da rede de alta tensão as margens da RSC 101 foram derrubados pela força do vento. Na madrugada do dia 30/05, os Bombeiros e a Brigada Militar foram acionados para sinalizar a RSC 101, perto do km 165, onde arvores de grande porte caíram sobre pista, deixando-á interditada. Após muito esforço conseguiram liberar parcialmente. Pela manhã a Secretaria de Obras montou 02 equipes de trabalho para fazer a retirada de dezenas de arvores e galhos e caíram pela cidade a no traçado urbano da RSC 101, pela força do temporal. Felizmente não houve informação de pessoas feridas, mas várias pessoas procuram a Secretaria de Assistência Social comunicando estragos em suas residências, estragos ocasionados pela ventania e pelo granizo. No mesmo dia, a Defesa Civil do município, acompanhada de Assistente Social, vistoriaram casas da Vila Norte e outros locais da área urbana. 









Obras de saneamento da Vila Prado estão na fase final


               Mais de 200 famílias estão sendo diretamente beneficidas com as obras de saneamento realizadas pelo Executivo Municipal. Quase todas as residencias já estão conectadas a rede de esgoto eo valão está em fase final de aterro. A previsão da Secretaria Municipal de Obras Saneamento Transporte Trânsito trabalha com a previsão do término das obras para o dia 31 de maio.




Add caption



terça-feira, 29 de maio de 2012

Secretaria de Educação inicia obras no Marcelo Gama

            Dia 29/05 (terça-feira) a Secretaria de Educação iniciou a preparação do local para ampliação da estrutura de atendimento da clientela escolar na Escola Municipal Marcelo Gama.


Equipe da Secretaria de Obras em parceria com a Secretaria de Educação prepara o local para obra de ampliação da escola.


O Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras se obriga a ampliar a colocação de tachões em frente a escola.

                       Devido a preocupação da Direção da Escola Municipal Fundamental Marcelo, o Departamento  de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras instalou na terça-feira (29/05), inibidores de velocidade (tachões) na faixa de segurança em frente a instituição de ensino.

                      Desobediência a sinalizalção de trânsito, o Departamento de Trânsito da Secretaria de Obras se obriga a ampliar a colocação de tachões em frente a escola (dia 05/06).

            
                     Mesmo depois dos tachões instalados, muitos motoristas insistiam em ignorar (desviando) a sinalização da faixa de segurança, colocando em risco os pedestres, por isso foi necessária a instalação de mais tachões na divisória da pista de rolamento.










sábado, 26 de maio de 2012

(NOVO) Campanha: "VAMOS TODOS AJUDAR A BANDA" - "CORRENTE DO BEM"


Campanha para ajudar a banda da Escola Pe Simão Möser.



  A conta para ajuda é:

BANRISUL-   AGÊNCIA 0286
CONTA 3500318506
ZILDA MARIA MACHADO (diretora da escola).

  Qualquer valor será mais que bem-vindo!


Jéfferson Medusa
         A Banda Marcial Pe.Simão Moser foi fundada no dia 30 de maio de 1997,pelo então professor,hoje cirurgião dentista,Dr João Luíz de Lima Braga,nesses 15 anos ja se passaram mais de 500 pessoas,hoje trabalhamos com uma média de 30 jovens,não podendo comportar mais que isso,pois sofremos uma defazajem de instrumentos. Mas não queremos,de forma alguma relatar so os problemas, e sim do poder transformad...or da música na vida de todos eles.
         
       Eu juntamente com a Bruna Kelen, através do voluntariado,descobrimos que podemos resgatá-los e incluir cada um deles no meio lúdico,sob a direção da Professora Zilda Santos,os encontros são realizados aos finais de semana e tem como instrutor o soldado Lincon Gama,que é mestre e difusor deste tipo de trabalho. A Banda Pe.Simão esta em rítmo de aniversário,mas o nosso maior presente é saber que você está conosco e aderiu a campanha. NOSSO MUITO OBRIGADO. Andréia Barreto de Liz, Anete Kaebisch,Tuva Velho, Moisés Pedone, Rudney Lemos Soares, Lizeta Lemos Ferreira, Jorge Amaro, Liziane Lisiane Ferreira Machado,Nado Silva,Edinei Machado,Éverton Bitencourt, José Luis Frantz, Charles Simanke, Cristina Lemos Seelaender, e a tantos outros...




Fotos da apresentação da Banda na Ovearte/2011.



Apresentação da Banda Marcial da Escola de Ensino Médio Padre Simão Möser na OVEARTE, emocionou o público