sábado, 31 de dezembro de 2011

Formatura do Ensino Médio lota Ginásio de Esportes

A formatura de ensino médio da Escola Esatdual Padre Simão Möser, ocorrida sexta-feira (30/12), lotou o Ginásio Mario Colares.

A decoração e os detalhes da preparação do local estavam impecáveis

Entrada dos professores, paraninfos, conselheiros e homenageados


Na mesa das autoridades: Sec de Turismo Leonel Pacheco, vereador Moisés Pedone, a Diretora Zilda Santos, O Sec. de Assistência Social jeder Silveira (neste ato rep. o Pref. Marne Vitorino), a Vice-Diretora Carla Rocha e o Presidente do Legislativo André Soares, no cerimonial a Professora Renata Pereira.

Os formandos foram ovacionados pelos familiares e amigos, que lotaram o ginásio
No encerramento os formandos deixaram mensagens, "O TERCEIRÃO MANDA", foi uma delas.

Mensagens:

"Seremos donos do nosso amanhã, se estivermos unidos em sintonia com os sonhos, mesmo senão formos iguais, pois não somos iguais".


"O futuro não é o lugar para onde estamos indo, mas um lugar que estamos chegando. O caminho para ele não é encontrado, mas construído, o ato de fazê-lo muda tanto a realidade quanto o destno".           
                                                                                (John Schaor)

Mensagem de ANO NOVO!






"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro".
UM FELIZ E PRÓSPERO ANO NOVO!
Administração Municipal de Mostardas - RS

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Município consegue liberação de recursos da Consulta Popular 2010/2011


Mais um trecho da estrada da Caieira será ensaibrada


                O Prefeito Marne Vitorino, em audiência quarta-feira (28/12), na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, em Porto Alegre, assinou o Convênio nº 063/2011, que prevê recursos na ordem de R$ 25 mil reais, com a contrapartida do município de R$ 1.500 reais, recursos que serão aplicados na continuidade do ensaibramento da estrada da caieira.  Conforme convênio, será possível realizar aproximadamente mais 1.300 metros de estrada ensaibrada. Esta estrada, é um acesso muito importante para o escoamento da produção agropastoril local, também é caminho turístico e dos pescadores da Lagoa dos Patos. 


Mais de 02 kms já estão ensaibrados e toda estrada já foi drenada, agora serão mais 1300 mts beneficiados com cobertura de saibro 



Secretaria de Obras recupera calçamento urbano

              As ruas pavimentadas da área urbana precisam constantemente de manutenção, surgem buracos e desníveis, para resolução do problema uma equipe terceirizada realiza trabalho de recuperação do calçamento. No momento os acessos a Av Padre Simão estão sendo priorizados pela Secretaria de Obras. 

 


Esquina da Rua Emílio Ferreira de Lemos, com Av. Padre Simão Möser


quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

(Novo) Secretaria de Obras intensifica retirada de areia da estrada

             A estrada do Balneário Mostardense nos últimos dias vem sofrendo uma forte influência do longo período de estiagem, combinado com a forte ação dos ventos, que empurram as dunas para o leito do traçado. O Secretário de Obras Lauro Severo está enfrentando o problema com o trabalho de retirada de areia realizada por 02 retroscavadeiras do município e 01 escavadeira hidráulica (tipo PC) terceirizada, na quarta-feira 28/12. Com a proximidade do fim de ano, época de maior acesso a orla marítima os trabalhos são intensificados para que todos tenham um veraneio tranquilo.


Dunas avançam pelo efeito da estiagem e do vento



Trechos recuperados





02 retreoescavadeiras do município retiram areia do leito da estrada





Escavadeira terceirizada em apoio a retirada de areia do leito da estrada

                 Fotos do dia 29/12, com o resultado da retirada da areia e o serviço de patrola.










terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Secretaria do Meio Ambiente recebe Biólogo

              Foi empossado recentemente (26/12), através da Portaria nº 21.506/2011, da Administração Municipal, o Biólogo Neiluir Costa de Araújo, é oriundo de vaga do concurso público do município. Neiluir é mostardeiro, de família tradicional de São Simão, trabalhou como professor com contratado emergencial na rede de ensino municipal. Suas principais atribuições e desafios profissionais serão os licenciamentos ambientais de impacto local, monitoramentos, acompanhamento de licenciamentos ambientais da administração, no sentido geral. Com o preenchimento desta vaga técnica a Secretaria Municipal de Meio Ambiente começa a tomar forma estrutural para efetiva atuação, conforme prioridade administrativa do Prefeito Marne Vitorino.


Biólogo Neiluir Costa de Araújo

Prefeito Marne Vitorino, Secretários Lauro Severo (Obras), Milton Gonçalves (Administração) e Gilnei Nazareth (Planejamento),
em reunião com o Biólogo Neiluir, no Gabinete.

(Novo) Balneário Mostardense sendo preparado para o veraneio

Balneário Mostardense recebeu melhorias visando o início da temporada de veraneio


Av. Padre Simão Moser limpa, com meio-fios pintados, canteiros e bancos arrumados

Sinalização urbana recolocada

Canteiros da avenida de entrada limpos e capinados


Área de banho definida, com a guarita salva-vidas


Área de surf fora do local de banho



Guarita do salva-vidas e área de banho sinalizada (28/12)

Inicio da Av. Padre Simão, pronta para receber os veranistas

Balneário Mostardense: Departamento de Transito sinaliza estrada

             O Departamento de Transito da Secretaria Municipal de Obras, realizou trabalho de sinalização da estrada de acesso ao Balneário Mostardense. Alguns trechos que sofrem uma maior influência do avanço das dunas, com isso, perfazendo curvas e estreitamento de pista, tiveram uma atenção especial na limitação da velocidade, e placas de aviso para prevenção de motoristas nas ultrapassagens e no encontro de tráfego no sentido contrário.  Com esta medida a Administração Municipal busca meios e formas para evitar acidentes e para que todos tenham um veraneio tranquilo.